Saturday, September 20, 2014

Embaixada da Nigéria e FIEB lançam em Salvador o I Seminário sobre Oportunidades de Negócios e Investimentos na Nigéria


O Centro de Negócios Nigéria-Brasil (CNNB), com o apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia – FIEB (através do seu Centro Internacional de Negócios – CIN) realizou no dia 17 de setembro próximo passado, o I SEMINÁRIO OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS E INVESTIMENTOS NA NIGÉRIA. O evento contou com a presença da Primeira Secretária da Embaixada da Nigéria no Brasil, Sra. Rosemary E. Oseyi-Okosodo (que na oportunidade representou o Embaixador da República Federal da Nigéria no Brasil, o Sr. Adamu Emozozo) enquanto a FIEB foi representada pelos o Srs. Carlos Henrique Gantois, Vice-Presidente (que na oportunidade representou o Sr. Carlos Gilberto Cavalcante Farias, Presidente daquela entidade), e Reginaldo Rossi,Vice-Presidente da Confederação das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB). Na audiência, empresários, representantes de grandes empresas de setores da indústria interessados.
O evento tem como objetivo abordar as oportunidades de negócios e investimentos na Nigéria para auxiliar os empresários que desejam começar a exportar ou aumentar sua presença naquele mercado visto que os governos do Brasil e da Nigéria assinaram recentemente acordos bilaterais, em áreas como agricultura e segurança alimentar, petróleo, energia, bicombustíveis, mineração, cultura, educação, comércio e aviação.
A visita da presidenta Dilma Rousseff a Nigéria em fevereiro de 2013, estabeleceu um mecanismo de diálogo estratégico entre os dois países. Durante a sua visita as autoridades brasileiras afirmaram que é intenção do governo impulsionar, não apenas o comércio, mas também estabelecer parcerias na área de ciência e tecnologia.
Após as boas vindas aos participantes, foi proferida a palavra de abertura do evento, pelo Sr. Carlos Gantois em nome do Presidente da FIEB. Em seguida, foi a vez da Sra. Rosemary E. Oseyi-Okosodo ler a mensagem oficial do Embaixador da Nigéria no Brasil, o Sr. Adamu Emozozo dirigida aos potenciais investidores baianos.
Por último, o Sr. Michael Olúsegún Akinruli, CEO do Centro de Negócios Nigéria-Brasil (CNNB), falou oficialmente em nome da República Federal da Nigéria, convidando a comunidade empresarial baiana para integrarem a Missão Empresarial que visitará a Nigéria entre os dias 1º e 7 de dezembro desse ano de 2014. O CNNB tem um escritório em Belo Horizonte,MG.
  
Crédito Imagem/Foto: Marcelo Gandra/Coperphoto/Sistema FIEB

 contatos CNNNB olu@nigeriabrazil.org 

No comments:

Post a Comment